ONDE ESTÁ SR. MINISTRO?

19 de Junho de 2006

Com a saúde das pessoas não se brinca, muito menos com a vida. Importa analisar com toda a ponderação e responsabilidade sobre o que está a acontecer após o encerramento precipitado e teimoso das maternidades. Como é demais evidente o senhor ministro da Saúde para tomar a decisão de encerrar ouviu pouco e falou muito. Triste o que aconteceu em Elvas. Perante as primeiras dificuldades pós-encerramento destes serviços o senhor ministro ainda nada disse. Lançar um inquérito para apurar os factos é muito pouco. Lembro os directos televisivos sobre os encerramentos, agora apetece perguntar, onde está  o Sr. ministro?

Infelizmente a sustentação apresentada falhou em toda a linha. Quem assume a responsabilidade?

Não podemos esquecer o despacho onde aponta a segurança da vida das parturientes e dos recém-nascidos como decisiva para o encerramento das maternidades.

Terá o Sr. ministro verificado as garantias de melhorar a prestação dos serviços antes de as ter prometido? Tenho muitas dúvidas.

Tive conhecimento de um caso no hospital de O. Azeméis onde a  transferência para S. Maria da Feira não estava devidamente acautelada. Felizmente após insistência dos bombeiros foram tomadas as medidas de segurança para que a transferência fosse feita em perfeitas condições.

Vamos aguardar pelo resultado do inquérito instaurado.  

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário