As comunidades portuguesas no estrangeiro vão sentir ainda mais saudades. O governo está a preparar legislação sobre o porte-pago onde esquece totalmente as nossas comunidades. Os jornais que são enviados para os emigrantes não vão receber qualquer verba para minimizar os custos do envio das publicações.
A ser verdade é na minha opinião uma má decisão e demonstra uma grande falta de respeito pelas nossas comunidades bem como nada contribui para a defesa de Portugal e dos portugueses.
Os agentes dos sector estão desiludidos e mais desiludidos vão ficar os nossos emigrantes.
Conheço quem tenha feito um trabalho extraordinário nesta matéria tendo apostando em publicações especializadas como é o caso da revista Portugal. O jornal A Voz de Azeméis é outro bom exemplo da relação com as comunidades.Vão ter de sensibilizar o actual governo da injustiça desta medida. Não acredito que perante esta dificuldade abandonem as comunidades.
Espero que o ministro Augusto Santos Silva mude de opinião e que possa transferir uns euros dos 38 milhões para gastar em publicidade inscritos no orçamento para 2007. Se assim fizer ajuda no porte-pago das publicações enviadas para as nossas comunidades.