GRANDES EVENTOS

4 de Maio de 2011

A poucas horas de ser conhecido o segundo finalista português para a Liga Europa, importa reflectir sobre três questões que considero relevantes.
A 22ª edição do Estoril Open decorreu com a qualidade organizativa que caracteriza os eventos com a marca João Lagos.
A edição deste ano foi condicionada pela crise económica e condições climatéricas, chuva e vento.
Juan Martin del Potro foi o vencedor enquanto Frederico Gil foi o português que mais se destacou.
O complexo desportivo do Jamor serviu de palco, uma vez mais, para a realização do evento que ultrapassa a vertente desportiva, pois é também um lugar social e um óptimo centro de negócios.
Ali ao lado no Autódromo do Estoril realizou-se mais um Grande Prémio de Portugal em Moto GP que atraiu milhares de espectadores, com especial destaque para a invasão espanhola que viu Dani Pedrosa vencer pela primeira vez no Estoril.
Outro piloto que merece destaque é Miguel Oliveira. No seu país mostrou que podemos contar com ele. É jovem, determinado e gosta de desafios.
Espero que possa voltar a competir no Estoril a este nível, é sinal que a DORNA – superiormente orientada por Carmelo Ezpeleta – volta a escolher Portugal por mais três anos para a realização do Moto GP no circuito do Estoril bem gerido pelo Domingos Piedade. Miguel Oliveira e Frederico Gil brilharam em eventos desportivos internacionais que infelizmente coincidiram nas datas. Para o ano não devia acontecer pois condiciona o fim-de-semana desportivo.
Quem já não está condicionada é a direcção da F.P.F. que viu a Assembleia Geral aprovar finalmente os novos estatutos, devolvendo a legalidade que tanta falta fazia. Arrumada a casa, espera-se uma posição de Gilberto Madail relativa à recandidatura e sobre a marcação do acto eleitoral.
Tanto tempo… para quê? Mas mais vale tarde que nunca.

 

Pontapé-de-saída, A Bola, 03/05/2011

Herminio Loureiro

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário