O futebol marca a agenda Mundial. Infelizmente muitas vezes o futebol é mal tratado por uma classe política que se considera superior. Sempre lutei contra essa discriminação.
A universalidade do futebol ficou mais uma vez bem marcada. Por ocasião da cimeira entre a União Europeia e a América Latina e Caraíbas realizada em Viena de Áustria disputou-se um jogo de futebol entre os líderes.
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, foi uma das estrelas sendo capitão da equipa da CE. Jogou a defesa direito e deu tudo o que sabia e podia, mas não venceu. Sinal dos tempos de uma Europa em crise.
Foi notada a falta de José Socrates, sendo certo que a sua especialidade é atletismo com televisão, mas mesmo assim acredito que podia ter tido utilidade. Certamente "prometia" ou "anunciava" uma boa exibição. Fica para a próxima.
Resumindo, uma iniciativa muito positiva. A presidência austríaca está de parabéns. Quando Portugal assumir a presidência ainda vamos ter a travessia da ponte. Esperemos para ver.