A FESTA

12 de Abril de 2011

De 6 a 14 de Agosto Cascais vai receber os melhores do Mundo em Vela.
Patrick Monteiro de Barros, um homem de negócios que tem uma enorme paixão pelo mar e Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais garantiram a realização desta importante regata.
As World Series vão ter início em Cascais e a America’s Cup Event Authority depositam enormes expectativas relativamente ao melhor campo de regatas do mundo. Para além da questão desportiva importa destacar a promoção de Portugal. O desporto contribui uma vez mais para projectar o sol e o mar do nosso país.
Sempre defendi uma maior aproximação do Desporto ao Turismo. Esta competição de vela demonstra que esse é o caminho que devemos percorrer, o da excelência e das parcerias.
Quem procura melhorar também o desempenho são os árbitros. Vítor Pereira, o responsável máximo da arbitragem nas competições profissionais tem realizado um excelente trabalho.
A arbitragem em Portugal tem melhorado e devemos prosseguir o caminho rumo à profissionalização. Sem ilusões, sem falsas expectativas, mas com os pés assentes no chão. Quem tem estado a olhar com atenção são as instâncias internacionais. No ano passado foram feitas 61 nomeações demonstrando a confiança da UEFA e FIFA na arbitragem portuguesa e no seu líder Vítor Pereira. Uma final europeia poderá ser o próximo passo. Merecida, digo eu…
Faz hoje um ano que Laurentino Dias retirou alguns apoios à FPF (despacho 7294/2010). Infelizmente o impasse mantém-se. A sanção pode agora ser agravada resultante da teimosia de algumas associações. Está tudo em aberto.
Regista-se uma evolução positiva mas ainda não coloca os estatutos em conformidade com a legislação em vigor.
Tem agora a palavra o governo, mais concretamente Laurentino Dias. Quando vai terminar a festa?

Pontapé-de-saída,A Bola, 12/04/2011

Herminio Loureiro

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário