Em modo Mundial…

26 de Junho de 2026

Confesso que nunca fui um seguidor particularmente atento do futebol de clubes. A minha vida sempre esteve mais ligada ao ciclismo e, naturalmente, é aí que concentro grande parte da minha atenção enquanto adepto e dirigente desportivo.

Mas há algo diferente quando joga a Seleção Nacional.
Independentemente da modalidade, há momentos em que o desporto consegue unir um país inteiro em torno de um objetivo comum. O Mundial de Futebol é um desses momentos. Durante algumas semanas, deixamos de lado as rivalidades clubísticas, as diferenças de opinião e até as preocupações do dia a dia para torcer por uma equipa que representa todos os portugueses.

Ao longo dos últimos anos, Portugal habituou-nos a sonhar. A conquista do Campeonato da Europa e da Liga das Nações mostraram que o talento português é capaz de competir com os melhores do mundo. Hoje, voltamos a entrar num Mundial com uma geração de enorme qualidade, experiência internacional e ambição.

Como em qualquer grande competição, haverá adversários fortíssimos e muitos fatores imprevisíveis. Mas o futebol também vive da capacidade de acreditar. E Portugal já demonstrou várias vezes que consegue superar expectativas quando existe espírito de equipa, compromisso e confiança.

Quem sabe se não será desta que conseguiremos conquistar o título mundial que continua a faltar ao nosso extraordinário palmarés desportivo?

Até lá, resta-nos apoiar, acreditar e desfrutar de mais uma grande festa do desporto. Porque quando joga Portugal, jogamos todos um pouco.

Um abraço.

Cândido Barbosa

Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo

Herminio Loureiro
PARTILHAR

Deixe um comentário:

Deixe um comentário