,

Carlos Silva candidata-se a líder do PSD de Viseu

30 de Agosto de 2022

No próximo dia 8 de outubro a Distrital do PSD de Viseu vai a votos. O atual presidente Pedro Alves não se vai recandidatar e foi recentemente chamado pelo líder do PSD Luís Montenegro a coordenar o processo autárquico nacional – um dos grandes desafios do PSD para os próximos tempos.

Quem anunciou a sua candidatura foi Carlos Silva, o presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe que lidera igualmente a CIM do Douro e representa os autarcas do PSD no Comité Europeu das Regiões.

Já o disse, e repito, o Carlos Silva é um dos melhores entre os melhores autarcas da sua geração.
Está muitíssimo bem preparado para assumir as rédeas do PSD do Distrito de Viseu que se prepara com afinco para ser o Montenegroquistão.

O Carlos Silva é autarca há muitos anos, foi eleito presidente da Assembleia de Freguesia do Carregal em 1998, entrando na Câmara Municipal em 2002 onde foi vereador e Vice-Presidente do Dr. José Mário, outro ilustre autarca.
Tem um percurso autárquico notável que o levou a ser nas últimas eleições o autarca do PSD com melhor resultado eleitoral, 81,89% dos votos, batendo todos os recordes.

O Carlos Silva foi um dos principais responsáveis pela última candidatura do Luís Montenegro à liderança do PSD e muito trabalhou para que essa eleição fosse possível. Trabalhou muito e como sempre de forma completamente desinteressada pois sempre achou que o Luís Montenegro era a pessoa certa no momento certo para liderar o PSD e para que os portugueses possam voltar a ACREDITAR numa verdadeira alternativa à (des)governação socialista.

O Carlos Silva é um homem do terreno, de fazer, realizar, construir, aquilo que na gíria política se chama um “fazedor”, um autarca de muita proximidade.

Colocou a CIMDOURO num patamar elevado e hoje os mais de 200 000 habitantes desta Comunidade Intermunicipal sentem um orgulho enorme na sua região, levando-a inclusive a ganhar prémios em concursos internacionais em que poucos acreditavam.
Vai agora liderar um novo projeto político, humanista e transformador para unir verdadeiramente o PSD que terá de fazer uma oposição firme, construtiva, séria, credível, coesa e altamente mobilizadora.

É também importante para os territórios de baixa densidade do interior do nosso querido Portugal ter protagonistas políticos na primeira linha que nunca esquecem as suas origens e que em momento algum trocam as convicções por conveniências.

Para o Carlos Silva este é mais um desafio e tu sabes como poucos transformar as dificuldades em oportunidades e vais conseguir fazer do distrito de Viseu a verdadeira alavanca para a mudança que Portugal precisa.
Parabéns.

Eu ACREDITO …

Herminio Loureiro

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário