UM NÍVEL MAIS ALTO

8 de Novembro de 2010

Numa altura de aperto financeiro e de angústia nacional provocadas pelas dificuldades que resultam da proposta para Orçamento de Estado 2011, é sempre muito positivo percebermos que continuam alguns portugueses a destacarem-se no plano internacional.

O mais recente é António Horta Osório que foi convidado para Presidente do Lloyds Banking. Um banco com 30 milhões de clientes que escolhe um português para a sua liderança e em quem depositam todas as esperanças na revitalização recuperando o tempo perdido.

Ao lado de António Horta Osório esteve também o futebol português, mais concretamente os clubes que participam nas competições organizadas pela UEFA. Braga, Benfica, Porto e Sporting demonstraram bem o potencial do futebol que se pratica em Portugal. Quatro jogos, três vitórias. O Sporting com muitas novidades foi surpreendido mas não chega para comprometer a passagem à fase seguinte.

Na Europa do futebol, Portugal continua a marcar pontos, aumentando a notoriedade e projectando o seu potencial.

Desportivamente falando tivemos uma semana boa.

Enquanto decorriam os preparativos para o Porto – Benfica o Primeiro-Ministro José Sócrates assinava um acordo de cooperação com o Presidente da China, Hu Jintao. Destaco a presença do desporto neste acordo entre Portugal e a China. Esta visita de dois dias a Portugal, com predominância económica mas também atenta à política internacional vai certamente ter impacto no futuro.

Cavaco Silva, José Sócrates e Hu Jintao comprometeram-se a aumentar o relacionamento entre os dois países “a um nível mais alto”. Esperemos que o desporto também passe a ganhar com o aprofundamento desta relação entre a China e Portugal.

Decorreram com toda a normalidade estes encontros entre Portugal e China, a mesma normalidade que espero tenha existido no Porto-Benfica.

Pontapé-de-saída, A Bola, 08/11/2010

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário