SÓ FALTAM 46 DIAS…

21 de Dezembro de 2010

Mesmo com o estatuto de utilidade pública suspenso a AG da FPF decorreu normalmente. Aprovou por unanimidade o relatório e contas de 09/10, bem como o orçamento para 10/11.

As eleições foram entretanto marcadas para 5 de Fevereiro. Faltam 46 dias para a data anunciada.

São 46 dias de intenso trabalho para se adaptarem os estatutos à legislação em vigor.

As associações distritais terão que concertar posições. O próximo acto eleitoral deve realizar-se com os estatutos alterados. A reacção do poder político se as eleições forem feitas com os actuais estatutos será muito forte e entendida como falta de respeito ou até provocação à tutela que pacientemente procura solução ou entendimento.

Esta procura de entendimentos tem sido feita de forma silenciosa e confidencial com diversos dirigentes associativos, mas não tem até ao momento dado resultado, ou seja durante este tempo todo devem existir uns poucos que se divertem com o impasse.

Impasse que tem assumido proporções inimagináveis e uma clara discriminação relativamente a todas as outras Federações que procederam a alterações.

Já aqui escrevi a minha opinião sobre o Dr. Gilberto Madail, o passado, o presente e o futuro. O futuro só a ele pertence, naturalmente que se a sua posição estará fragilizada se não ocorrerem as alterações que ele próprio deseja, bem como a FIFA que já se pronunciou sobre este assunto. As associações dizem que caso o Dr. Madail deseje ser novamente candidato pode contar com o apoio delas. Aqui está uma questão de enorme relevância, pois se assim o desejam terão que normalizar a relação com o Estado. Com os actuais estatutos o Dr. Gilberto Madail não deve ser candidato, por razões internas (relação com o Governo) e externas (UEFA e FIFA).

Se querem eleger o Dr. Madail, mudem lá os estatutos… Já só faltam 46 dias.

Pontapé-de-Saída, A Bola, 21/12/2010

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário