SEMANA D

25 de Janeiro de 2011

No próximo sábado vai realizar-se uma importante Assembleia Geral da FPF, onde espero sejam aprovados os novos estatutos. Em Aveiro reuniram-se as associações que vão apresentar soluções para ultrapassar o impasse.

Ainda antes da AG vai reunir-se o Conselho de Presidentes da Liga. Órgão de natureza essencialmente consultiva reforçará a posição de Fernando Gomes que tem de forma muito construtiva procurado encontrar boas soluções para ultrapassar os constrangimentos provocados pela teimosia de alguns.

A UEFA e a FIFA enviaram cartas à FPF solicitando esclarecimento e indicando o mau caminho que estava a ser seguido. Alguns criticaram de imediato e acusaram estas instituições de ingerência e intromissão abusiva. São os mesmos que estarão agora sentados lado a lado no auditório da Alexandre Herculano com os dirigentes da UEFA e da FIFA. Esta presença não é desejável nem necessária pois sempre soubemos internamente ultrapassar obstáculos, não havia necessidade e o “bom” futebol português não merece passar por este atestado de incapacidade nem por este puxão de orelhas.

Durante esta semana aguarda-se a decisão do tribunal arbitral bem como o desfecho sobre o acto eleitoral para o próximo 5 de Fevereiro onde Horácio Antunes deseja ser eleito com um enquadramento legal diferente daquele que aprovou em plenário na Assembleia da República. Um caso digno de estudo comportamental que a sociologia não vai certamente dispensar. Os próximos dias são muito importantes e podem, se não prevalecer o bom senso, hipotecar o futuro.

Acredito que uma vez mais se vão encontrar as melhores soluções e que não haverá ingerência da UEFA e da FIFA, pois o bom senso irá sobrepor-se aos caprichos pessoais.

Alterados que estejam os estatutos terá a palavra Gilberto Madail para dar conta da sua posição e projectos relativamente ao futuro.

Pontapé-de-Saída, A Bola, 25/01/2011

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário