SALVEM A RIA

28 de Fevereiro de 2008

A Ria de Aveiro está numa situção muito preocupante.
Tardam as decisões.
Pela altura da discussão do O.E. na Assembleia da República o Ministro do Ambiente anunciou um Polis para a Ria de Aveiro.
Passados alguns meses decidiu criar mais um Grupo de Trabalho.
Não consigo entender qual a razão para que esta decisão não tenha sido tomada nas horas seguintes ao prometido na Assembleia da República. Foram precisos meses para decidir criar um simples Grupo de Trabalho.
Este grupo tem até Julho de 2008 para apresentar as conclusões ao Senhor Ministro.
Nessa data o Senhor Ministro vai pensar na proposta apresentada e talvez criar mais um gupo de trabalho para  nada decidir.
O Grupo de Trabalho é criado para elaborar uma proposta de plano estratégico da intervenção de requalificação e valorização da Ria de Aveiro, constituído pelo Eng. Pinto Leite (Polis), Prof. Drª Teresa Fidélis e Engª Ana Neves Lopes da Parque Expo S.A..
O Governo tarda em perceber que a Ria não precisa de mais planos, precisa é de OBRA.
É preciso não esquecer que o QREN vai fazendo o seu caminho, ficando entretanto as verbas comprometidas.
A elaboração do plano será acompanhada por uma Comissão Consultiva composta por 18 elementos mais os que vierem a ser nomeados por despacho autónomo.
Não entendo a ausência de um representante do Ministério da Economia/Turismo pois os fundamentos do despacho falam em turismo sustentável, bem como da Universidade de Aveiro.
De plano em plano vamos assistindo à agonia da Ria de Aveiro.
Fica um pedido: Não deixem morrer a Ria.

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário