PORTUGUESES MERECEM E PORTUGAL PRECISA

1 de Março de 2011

Faltam poucas horas para sabermos quem vai organizar o Mundial de 2018 e 2022.

Espero que seja Portugal e Espanha. A nossa candidatura é favorita. A Península Ibérica tem todas as condições para organizar um evento mundial.

Candidatura positiva que serve também para reforçar a aproximação dos dois países e culturas.

Não sendo uma prioridade, deve ser sempre encarada como uma oportunidade, aliás confirmada pelo estudo feito pelo insuspeito ISEG que prevê 100 milhões de receitas turísticas, 700 milhões na valorização da imagem de Portugal e 200 milhões em cobrança de impostos, criação de emprego e valorização do mercado publicitário, resumindo os benefícios superam em muito os pequenos investimentos.

Uma candidatura inteligente e discreta, mas muito racional e pouco emocional.

O envolvimento de José Sócrates e José Luís Zapatero é bem demonstrativo do empenho dos dois governos na candidatura, marcando presença em Zurique mostrando em termos institucionais a vontade em receber o evento.

Também Gilberto Madail e Ángel Villar, que são os rostos da candidatura, estão empenhados e bastante determinados em alcançar a excelência na organização do Mundial, alicerçados na experiência do Euro 2004 e no sucesso desportivo da selecção espanhola.

Excelente entrevista no jornal A Bola e na Marca deram os dois presidentes, mostrando argumentos quase imbatíveis, sem truques, com transparência e com ambição mas não a qualquer preço.

É verdade que somos um país pequeno territorialmente falando, mas grande em alma, muito grande, mesmo capaz de superação individual e colectiva, como ainda agora vimos na Cimeira da Nato.

Independentemente da decisão da FIFA, Portugal já ganhou, apresentou-se unida e motivada num projecto que ultrapassa os nossos limites geográficos.

E esta é uma questão essencial… Merecemos…

Pontapé-de-Saída, A Bola, 30/11/2010

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário