OPORTUNIDADES

15 de Fevereiro de 2011

Já aqui abordei o problema que os talentos portugueses nos desportos motorizados passam para ter patrocinadores que lhes permitam rodar internacionalmente. As empresas portuguesas que estão ligadas “aos motores” onde o maior exemplo é a GALP preferem patrocinar a liga espanhola de futebol do que apostar num programa de médio longo prazo para potenciar carreiras de pilotos portugueses.

Armindo Araújo venceu o título Mundial de Ralis na categoria de produção, em dois anos consecutivos.

Naturalmente o seu talento despertou atenção das equipas de WRC. O piloto de Santo Tirso tem a sua carreira pendurada porque aguarda uma resposta da GALP. Já agora convém referir que o lucro da GALP Energia aumentou 43% em 2010 face a 2009, atingindo 306 milhões de euros de lucros.

Armindo Araújo merece esta oportunidade e fico perplexo com a indiferença que estes assuntos são tratados.

Onde está o Turismo de Portugal? Esta é também uma extraordinária plataforma para promover a imagem de Portugal. Falta claramente cooperação estratégica entre o Turismo e o Desporto. Juntos Portugal fica mais forte.

Forte, determinado, generoso e uma das poucas referências desportivas nacionais fez na semana passada 90 anos, falo do Prof. Moniz Pereira, o senhor atletismo, eu diria um senhor do desporto. Alguém a quem Portugal muito deve, pois esteve ligado à conquista de muitos títulos. Um cavalheiro que com a elegância que caracteriza as suas palavras mostrou também preocupação com o actual estado do Sporting, ele que é o sócio nº2.

Palavras sábias que não nos deixam indiferentes.

P.S. – A ver o Braga-F.C. Porto lembrei-me que os dirigentes destes dois clubes poderiam resolver o impasse na FPF, pela importância que têm nas associações de Braga e Porto, respectivamente. Fica a lembrança.

Pontapé-de-Saída, A Bola, 15/02/2011

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário