O BOM E O MAU DOS SUB 21

6 de Junho de 2006

Portugal, transformou o Campeonato da Europa de Sub 21 numa grande festa e deu-lhe a importância que nunca teve. Excelente capacidade organizativa mais uma vez demonstrada, bem como o empenhamento de um país que se motivou para apoiar a realização do evento.

Desportivamente a Holanda venceu a final à Ucrânia por 3-0, demonstrando inequivocamente que a tangerina mecânica tem futuro.

Portugal não atingiu a final como era desejo de todos, sem excepção.

É fácil, agora, apontar o dedo a Agostinho Oliveira, mas entendo que não deva ser essa a opção e quando tudo estiver calmo, sereno e sem espuma se possa fazer uma avaliação ponderada sobre o que correu menos bem. Não alinho também pela tese de culpar Ricardo Quaresma. Entendo que as culpas devem ser partilhadas e assumidas por todos em geral e ninguém em particular.

Portugal venceu o campeonato da organização, da valorização e marcou pontos internacionalmente. Desportivamente falhou por completo.

Uma palavra final para os adeptos que foram excepcionais, incluindo os portugueses em Guimarães quando ficámos pelo caminho.

Fair-Play, é bonito de ver.

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário