LACTOGAL INVESTE 50 MILHÕES EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS

5 de Março de 2006

A Lactogal vai investir 50 milhões de euros na construção de uma fábrica de queijo, em Oliveira de Azeméis. Apesar do interesse de outros municipios, a Lactogal optou por Oliveira de Azeméis. Quando o desemprego é a principal preocupação dos portugueses, é importante atraír investimentos com esta dimensão que aponta para a criação de 160 novos postos de trabalho.

Esta foi a grande novidade durante a inauguração da nova fábrica da Lactogal em Vila de Conde. Um investimento de 100 milhões de euros, comparticipado pelos fundos estruturais e pelos vários governos, na qual se juntou o actual Primeiro Ministro José Sócrates.

Sobre a nova fábrica de queijo a instalar em Oliveira de Azeméis o Primeiro Ministro, e secretário geral do PS, disse " vamos apoiar esta nova fábrica" e acrescentou "são estes investimentos importantes no nosso processo de desenvolvimento". A fábrica tem abertura prevista para o primeiro semestre de 2008, e terá uma capacidade produtiva de 40 toneladas diárias.

Motivos de agenda impediram a presença do Primeiro Ministro no lançamento da primeira pedra. Foi pena, perdeu uma oportunidade para ver a capacidade empreendedora do concelho, mas fico satisfeito por ter desde já manifestado o seu apoio e empenho para a concretização desta nova unidade industrial.

Foi um sinal importante, elogiando a visão estratégica de Casimiro Almeida e ao mesmo tempo transmitindo apoio e coragem para mais este desafio.

Coragem, é verdade, para vencer as  inúmeras dificuldades burocráticas já prevísiveis e aquelas que são apenas conjunturais e imprevísiveis.

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário