JOGADOR DE EQUIPA

26 de Outubro de 2010

Cristiano Ronaldo marcou quatro golos na goleada do Real Madrid ao Racing Santander, para a oitava jornada da Liga espanhola.

Um dia inesquecível na carreira de Cristiano Ronaldo, (já com 990 minutos na Liga espanhola) pois conseguiu o primeiro póquer.

Depois de ter marcado quatro golos manteve uma humildade que merece ser destacada “…sem a ajuda dos meus companheiros não teria sido possível marcar. Sou um jogador de equipa”.

É nestes pormenores, de extraordinária relevância, que se nota o trabalho de José Mourinho – o melhor treinador do mundo.

Mourinho sabe motivar como poucos e se temos hoje um Real Madrid diferente deve-se em grande parte à cultura imposta pelo treinador português.

José Mourinho também é um “jogador de equipa”, é quem exerce a liderança mas é também alguém muito especial que consegue atingir a excelência através do trabalho, da inteligência emocional. As suas equipas estão sempre com índices de concentração muito elevados.

Com Mourinho, ninguém pode falhar, podem ter dias maus, mas não há improviso, tudo é programado ao milímetro.

Cristiano Ronaldo voltou a brilhar, a ter alegria, a mostrar todo o seu potencial e a encantar o Mundo. Os portugueses devem estar orgulhosos, duplamente orgulhosos, pois se por um lado Cristiano Ronaldo executa na perfeição por outro lado está o grande líder José Mourinho a mostrar todas as qualidades de um “jogador de equipa”.

Quando nos aumentam os impostos, se reduzem os salários, baixam as reformas, diminuem as comparticipações nos medicamentos, as famílias perdem o abono, pelo menos Cristiano Ronaldo eleva a nossa auto-estima e o orgulho de sermos portugueses.

Queremos uma sociedade menos egoísta, menos invejosa, mais solidária e mais justa.

Cada um de nós tem que ser cada vez mais “jogador de equipa”.

Pontapé-de-saída, A Bola, 26/10/2010

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário