GLÓRIA & TRISTEZA

28 de Fevereiro de 2011

Portugal continua com três equipas na Liga Europa.

F.C. Porto, Benfica e Sp. Braga passaram aos oitavos-de-final.

O Sevilha ficou de fora perante um F.C. Porto muito forte que ultrapassou com relativa facilidade o obstáculo espanhol. O Sp. Braga, sem neve, ultrapassou os polacos, estando a fazer uma grande carreira europeia. O Benfica venceu finalmente na Alemanha, demonstrando estar num excelente momento de forma.

Infelizmente o Sporting ficou pelo caminho. Tudo acontece ao emblema de Alvalade. Uma equipa triste e sem ambição desportiva e com a motivação reduzida a zero. Falta claramente Gestão, gestão desportiva e assim torna-se quase impossível ter sucesso.

Muito se tem falado das questões financeiras e da pressão executada pela banca. Os responsáveis do Sporting têm de ser capazes de mostrar à banca que sem sucesso desportivo é muito mais difícil a recuperação financeira. É preocupante assistir a esta agonia leonina. O futebol português precisa de um Sporting forte e mobilizador.

O afastamento da Liga Europa é o culminar de um processo que se arrasta ao longo dos últimos tempos. Obviamente que esta situação vai ter consequências negativas nas outras competições onde participam. Um pesadelo verde que tarda a desaparecer.

Agora o Benfica vai defrontar o Paris SG, onde sentirá o apoio dos nossos emigrantes. O F.C. Porto terá pela frente o CSKA de Moscovo. A Rússia na rota dos Dragões, um adversário ao alcance do Porto.

Por sua vez o Sp. Braga vai defrontar o Liverpool. A “fava” desta eliminatória calhou ao Braga mas Domingos Paciência saberá encontrar a melhor estratégia para ultrapassar este difícil obstáculo.

Resumindo e concluindo, Portugal tem todas as condições para manter as suas equipas na Liga Europa.

Saibamos ter paciência, persistência, resistência e ambição desportiva. A glória é já a seguir.

Pontapé-de-Saída, A Bola, 28/02/2011

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário