FERNANDO GOMES, BOA SORTE…

7 de Junho de 2010

Hoje é dia de eleições na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
O Dr. Fernando Gomes vai ser Presidente da Liga.
A estrutura que representa o futebol profissional precisa e merece estabilidade.
Fernando Gomes e a sua equipa dão claras garantias dessa estabilidade.
A sua experiência nacional e internacional vai contribuir decisivamente para projectar novos horizontes ao futebol profissional em Portugal.
Conhecendo o projecto e olhando para os nomes escolhidos manifesto a minha confiança no projecto do Dr. Fernando Gomes.
Conheço o Dr. Fernando Gomes desde os tempos do basquetebol. Nem sempre estive de acordo com ele, mas é uma pessoa correcta, empenhada, determinada e que luta até à exaustão por aquilo em que acredita.
É um homem que não troca convicções por conveniências e quando é preciso também sabe bater com a porta.
Tem excelentes relações com a comunidade empresarial  onde é respeitado, bem como com os organismos que regulam o futebol no plano nacional e internacional.
Espero que todos colaborem com este projecto e que não lhe sejam colocados problemas artificiais ou que, alguns, não lhe “inventem” questões acessórias, mas que se concentrem, todos, no essencial.
O futebol profissional vai viver um novo tempo, espero que seja um tempo de confiança no presente e de esperança no futuro, pois Portugal precisa de um futebol forte, coeso, unido e que aumente a nossa auto-estima.
O Dr. Fernando Gomes é também o garante de um relacionamento cordial, educado e civilizado com todos os agentes desportivos bem como com as autarquias e Governo.
Este novo tempo é também de esperança para os dirigentes dos clubes que infelizmente têm cada vez mais obrigações e cada vez menos direitos.
Juntos devem procurar potenciar as competições profissionais e aumentar as receitas a distribuir pelos clubes.
Ao Dr. Fernando Gomes cabe saber transformar as dificuldades em oportunidades.
Oportunidades que projectem o futebol profissional para um patamar de excelência onde possa existir cada vez mais cultura desportiva e menos excessos clubisticos.

Meu caro, conheço-te há muitos anos, sei do que és capaz, conheço o teu profissionalismo, o teu saber, a tua dedicação, a importância que dás a valores como a família e às questões éticas, logo vais ser um grande Presidente da Liga, não tenho dúvidas.

Boa sorte.

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário