ENORME POTENCIAL

15 de Novembro de 2010

Não temos razões para o deslumbramento, mas também não devemos entrar na onda dos profissionais do pessimismo e dos profetas da desgraça.

As nossas empresas e o desporto têm dado a Portugal e aos portugueses esperança num futuro melhor.

As empresas e os empresários aumentam a vocação exportadora e vão animando a depauperada e desacreditada economia. Sendo o mercado europeu limitado necessitamos de ser ousados e ambiciosos procurando soluções alternativas. O mercado da saudade é um bom exemplo, logo a aposta em África pode ser interessante.

A recente visita a Angola do Benfica pode ter sido o abrir de portas a outros clubes portugueses e a outras modalidades como por exemplo o basquetebol. Desportivamente falando estamos a assumir um protagonismo considerável, veja-se o duelo de portugueses no final da Taça em Angola onde o ASA de José Dinis bateu o campeão Interclube de Álvaro Magalhães. José Eduardo dos Santos entregou nas mãos de José Dinis a Taça.

Outro destaque merece este jornal que cedo percebeu a importância do mercado angolano e da paixão que o futebol português provoca em Angola apostando aí editorialmente.

Quem é também merecedor de um entusiástico aplauso é André Lico. Conquistou pela segunda vez consecutiva o título mundial em duplo-minitrampolim. O hino nacional voltou a tocar bem como a provocar emoção, a mesma que o Armindo Araújo e o Miguel Ramalho aos comandos do Mitsubishi Lancer sentiram ao repetirem o título mundial na produção.

É extraordinariamente difícil um português ter sucesso no desporto motorizado. Armindo Araújo tem provado precisamente o contrário mostrando que é um dos melhores entre os melhores.

Lá está o desporto e também as nossas empresas a mostrarem que Portugal não está condenado, pelo contrário tem um enorme potencial que necessita ser valorizado.

Pontapé-de-saída, A Bola, 15/11/2010

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário