CORAGEM

18 de Outubro de 2010

Morreu Malcolm Allison, o homem que levou o Sporting à conquista da Taça de Portugal e do Campeonato Nacional em 1981/82.

Sendo adepto do Sporting não posso esquecer o trabalho realizado pelo técnico Malcolm Allison, possuidor de um estilo muito próprio.

Era um técnico diferente. Conhecido como “Big Mal” treinou jogadores como Manuel Fernandes, António Oliveira e Jordão. Tempos inesquecíveis.

Em Portugal trabalhou ainda no Farense e no Vitória de Setúbal onde também deixou a sua marca.

Quem também já deixou a sua marca foi Paulo Bento.

Com dois jogos e duas vitórias, Paulo Bento deu um sinal claro e inequívoco de um tempo novo na Selecção de todos nós.

Hoje temos mais estabilidade, mais tranquilidade, mais confiança, mais alegria e ainda mais optimismo no apuramento para o Campeonato da Europa de 2012.

A humildade de Paulo Bento conseguiu mudar a atitude dos nossos jogadores.

Voltámos a jogar futebol a cores em vez de futebol a preto e branco. Espero que não faltem condições à equipa liderada por Paulo Bento. Estabilidade precisa-se.

Onde faltou alegria foi na última Assembleia Geral do Sporting.

Muita tensão que levou a alguns excessos absolutamente dispensáveis.

José Eduardo Bettencourt esteve sereno tentando pacificar a família leonina. Sempre a procurar consensos para dar a estabilidade necessária que conduza ao sucesso desportivo.

José Eduardo Bettencourt já demonstrou que é um homem corajoso. Precisa dessa grande coragem para alcançar o patamar da excelência desportiva e organizativa que o Sporting precisa e os sportinguistas merecem.

O futebol em Portugal precisa de um Sporting forte e organizado. Precisa de um Sporting ganhador, responsável e com ambição, não precisa de um Sporting resignado e subserviente.

Acredito no trabalho de José Eduardo Bettencourt.

Pontapé-de-saída, A Bola, 18/10/2010

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário