O Prémio Nobel da Literatura de 2010, Mário Vargas Llosa é um apaixonado pelo Futebol. Mais um que alcançou a glória tendo uma relação especial com a modalidade mais praticada, “o futebol oferece às pessoas o que não encontram em mais nenhum lado”. Uma reflexão bem interessante.
Interessante foi também o jogo que Portugal realizou frente à Dinamarca.
Paulo Bento não inventou e procurou jogar simples colocando os jogadores no lugar certo e dando-lhes a motivação necessária para ganhar o jogo e voltar a conciliar a selecção com os portugueses. Amanhã jogamos na Islândia e vamos voltar a ganhar jogando com elevados níveis de concentração não facilitando nada.
Vencendo a Dinamarca e a Islândia acredito que o próximo jogo da selecção em território nacional vai ter lotação esgotada. Paulo Bento entrou bem e a nossa selecção voltou a ter alegria. Futebol alegre para elevar a nossa auto-estima que com a crise instalada vai aumentando os níveis de ansiedade e incerteza à população. Por umas horas Paulo Bento deu alguma tranquilidade a Portugal.
E foi de forma tranquila que se realizou no porto o 1º Conselho de Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Excelente iniciativa. Está de parabéns Fernando Gomes e a sua equipa por ter conseguido sentar à mesma mesa os presidentes do FC Porto, Sporting CP e SL Benfica, juntamente com todos os outros emblemas das competições profissionais.
Espero que os clubes entendam que juntos são mais fortes e mais respeitados.
Esta primeira reunião abre enorme expectativa para a segunda a realizar dentro de três meses.
Ao contrário do país político o futebol dá um sinal de confiança no presente e esperança no futuro, quer para a nossa selecção quer para a nossa Liga.
Pontapé-de-saída, A Bola, 11/10/2010