CANDEIA QUE VAI À FRENTE…

9 de Novembro de 2010

Já passaram dez jornadas da principal competição de futebol, a Liga Zon Sagres.

Segue em primeiro lugar e de forma destacada o F. C. Porto, superiormente orientado pelo jovem André Villas-Boas. Um F. C. porto forte no plano nacional e internacional. Consistente e mentalmente muito bem preparado está já com 10 pontos de avanço sobre o segundo classificado.

Com 902113 adeptos presentes nos estádios até ao momento a nossa Liga precisa de mais casas cheias. Cheias como o Estádio do Dragão no passado domingo.

Obviamente que se dispensam as bolas de golfe, as galinhas, e outros excessos verbais e policiais, mas globalmente foi um bom espectáculo ao vivo e na televisão.

O F. C. Porto é uma equipa alegre, muito sólida e com vontade de vencer.

André Villas-Boas joga sempre para ganhar e conseguiu em pouco tempo rentabilizar as potencialidades dos seus activos, colocando novamente o F.C. Porto na montra europeia.

Foi impressionante o ritmo imposto pelos Dragões perante um Benfica apático, triste e sem garra. Muito se fala das mudanças tácticas que o Benfica fez, mas apesar das fragilidades no flanco esquerdo que abriram caminho ao triunfo portista, atrevo-me a dizer que mesmo sem as alterações feitas o F.C. Porto ganhava o encontro, pois demonstrou estar muito mais forte que o Benfica.

Uma palavra também para Vítor Pereira pela certa e feliz nomeação de Pedro Proença.

Demonstrou estar em grande forma, mantendo um enorme equilíbrio emocional e demonstrando uma vez mais que é hoje um dos melhores árbitros da Europa.

Pedro Proença realizou uma arbitragem quase perfeita, quase tão perfeita como foi a exibição do F. C. Porto.

É verdade que ainda falta muito campeonato, mas como diz o ditado popular: “candeia que vai à frente alumia duas vezes”.

Pontapé-de-saída, A Bola, 09/11/2010

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário