AVEIRO: FUTURO A NEGRO

19 de Setembro de 2006

O distrito de Aveiro está a ser surpreendido pela negativa com um conjunto de iniciativas isoladas em diversos sectores.

Na saúde o verbo mais utilizado é: ENCERRAR. Assistimos ao encerramento de maternidades, sap’s, unidades de saúde e mais recentemente urgências.

Informações recolhidas relativamente às alterações que estão a ser preparadas para a rede de urgências nos hospitais do distrito de Aveiro, acentuaram as preocupações da comunidade em geral e a população do distrito de Aveiro em particular. Não é para menos, a urgência do Hospital de O. Azeméis passa a ser uma urgência básica e estão a preparar o encerramento de S. J. Madeira, Estarreja, Anadia, Espinho e Ovar. Isto é inaceitável. De 14 que são apontadas 5 são do nossso distrito. Esta visão economicista das políticas de saúde está a provocar uma onda de revolta enorme.

Não contentes com estas questões, eis que se pondera a possibilidade de extinguir o Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária.

Quando se fala tanto no combate à corrupção esta medida só pode ser encarada como uma brincadeira. Não pode ser levada a sério.

Já chega de medidas discriminatórias ao distrito de Aveiro.

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário