AS AMEAÇAS…

21 de Março de 2011

Já só faltam quatro dias para a Assembleia Geral da FPF. Esta reunião deverá finalmente resolver o impasse existente. A recente missiva vinda da FIFA em jeito ameaçador deve fazer pensar os mais resistentes e teimosos.

Não tenho dúvidas que a FIFA e UEFA estão prontas a disparar o gatilho da suspensão a Portugal, castigando selecções e clubes.

Chegar a hora de regressar à normalidade e se algo tiver que ser alterado ou corrigido é após a aprovação que esse caminho deve ser iniciado.

Estou convicto que tudo será diferente a partir do dia 19, aprovando a alteração estatutária anteriormente chumbada.

Fica assim preparado o terreno para o Dr. Gilberto Madail mostrar ou não a sua disponibilidade tendo em conta o futuro. Com a situação regularizada não faltarão pessoas disponíveis para o desafio federativo.

Os portugueses em geral e os jovens em particular estão profundamente preocupados com o futuro. O futebol tem proporcionado momentos de euforia a uma geração revoltada com a falta de oportunidades. O sucesso desportivo serve muitas vezes para atenuar o sofrimento pela falta de emprego.

Ninguém pode ficar indiferente à manifestação da geração “à rasca”, milhares de pessoas saíram à rua de forma pacífica para fazerem ouvir a sua voz.

A crise é profunda e vai deixar marcas nesta geração dos 500 euros e da precariedade laboral.

O desporto pode dar o seu contributo criando também oportunidades a esta geração.

Devem aproveitar o Ano Europeu do Voluntariado – 2011, para abrir as portas da participação.

A ocupação pode ultrapassar muitos destes problemas e constrangimentos. O voluntariado pode ser a primeira oportunidade.

Se as pessoas estiverem ocupadas não entrarão nos caminhos da marginalidade e da delinquência.

O que não podemos é assobiar para o lado e fingir que está tudo bem.

 

Pontapé-de-Saída, A Bola, 15/03/2011

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário