A FIFA, A CPLP E A LEI DE BASES

12 de Abril de 2006

Portugal propôs à FIFA um programa conjunto de promoção e desenvolvimento do futebol com os membros da CPLP. Esta ideia foi apresentada  a Joseph Blatter, pelo secretário Estado do Desporto, Laurentino Dias, acompanhado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail.

Esta questão é importante e relevante, pois apesar da ausência do Desporto na recente visita do primeiro-ministro a Angola, na CPLP o desporto sempre teve um papel inovador na relação que todos desejamos cada vez mais forte.

Estranhei não ver fotografias na imprensa portuguesa de tão importante visita.

Procurei e encontrei esta no sitio da FIFA.

Rapidamente entendi a ausência de repórteres de imagem portugueses, logo num governo que usa e abusa da propaganda.

Para falar só da CPLP, a delegação portuguesa (governo e federação), não precisava de levar o assessor jurídico da FPF. O mesmo que entregou ao governo uma proposta completa da nova Lei de Bases e do consequente Regime Jurídico.

A relação entre as instituições deve ser aprofundada. A do governo com as federações (futebol) é merecedora de aplauso (não esquecer as restantes).

Já tenho dificuldades em entender que se vá mostrar a eventual nova Lei a Zurique sem a apresentar em primeiro lugar aos parceiros nacionais (Comité Olímpico de Portugal e Confederação Desporto de Portugal) e evidentemente a Assembleia da República.

Espero estar enganado e a presença do responsável jurídico da Federação Portuguesa de Futebol ser mera coincidência.

Gato escondido com "lei de bases" de fora.

4 Linhas

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário