Autor

Categorias

Últimas Linhas

Arquivo

Março 2011
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Twitter

UM SENHOR…

Passaram poucos dias e já sentimos saudades. Falo de Artur Agostinho que nos deixou com 90 anos. Homem da rádio, um comunicador por excelência, escritor, apresentador, actor de televisão e cinema, foi um dos pioneiros do jornalismo desportivo. Uma referência.

Tive o grato prazer de com ele discutir assuntos desportivos.

Sempre alegre e bem-disposto. Era um “senhor” que falava do que sabia. Tinha uma excelente memória, contava imensas histórias da sua intensa vida. Ficámos mais pobres.

O futebol português também está mais pobre com a não eleição do Dr. Gilberto Madail para o Comité Executivo da UEFA. No mesmo congresso Michel Platini foi reeleito para um segundo mandato por aclamação. A não eleição de Gilberto Madail demonstra que “Europa do futebol” tem estado atenta às polémicas caseiras. Esta questão merecia uma profunda reflexão dos que insistem teimosamente em criar dificuldades à aprovação dos estatutos.

Sempre defendi que devemos ocupar lugares na Europa pois Portugal só tem a ganhar com essa estratégia.

Por falar em Europa não possa deixar de fazer uma referência à decisão do Tribunal Arbitral do Desporto no que diz respeito ao processo Queiroz.

No dia que José Sócrates apresenta a demissão, Laurentino Dias foi poupado. O IDP e a ADOP não ficam bem na fotografia depois do TAS ter dado razão ao Prof. Carlos Queiroz.

 Foi mais um triste momento do nosso futebol, provocado não pelos jogadores mas sim por outras entidades intervenientes no processo.

Godinho Lopes foi eleito Presidente do Sporting. Tem uma árdua tarefa pela frente e vai ter que unir a família sportinguista. Fundamental para o sucesso é ter uma estratégia desportiva que volte a colocar o Sporting na senda das vitórias não sendo subserviente a nenhum dos seus concorrentes. Felicidades. Boa sorte.

 

Pontapé-de-Saída, Bola, 28/03/2011

28 de Março de 2011 pelas 16:29

Arquivado em: Política

Deixe o seu comentário

Obrigatório

Obrigatório

Código HTML permitido:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>