Autor

Categorias

Últimas Linhas

Arquivo

Março 2011
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

DIFERENÇAS…

A reacção de alguns dirigentes associativos ao ultimato da FIFA é, no mínimo, intrigante. Olham agora com total indiferença e num passado recente só falavam dessas ameaças e das avultadas indemnizações por prejuízos causados pela não participação nas competições europeias.

É possível enganar alguns durante algum tempo, é possível enganar alguns durante todo o tempo, mas não é possível enganar todos durante todo o tempo.

É chegado o momento dos clubes intervirem directamente nas associações dos seus distritos, procurando sensibilizar os dirigentes mais resistentes à mudança.

Quem não muda é o atletismo, sempre a ganhar.

Nos campeonatos da Europa de pista coberta Portugal esteve em grande nível.

Francis Obikwelu é o novo campeão europeu dos 60m. Aos 32 anos continua a ser dos atletas mais rápidos e Naide Gomes voltou a mostrar que é das melhores atletas do mundo. Mesmo não estando nas melhores condições físicas conseguiu trazer a medalha de prata para Portugal. Notável esta participação, apesar do engano na inscrição da atleta Sara Moreira que levou à demissão do Prof. Fernando Mota, um dos melhores dirigentes desportivos do nosso país.

Bons dirigentes estão também na Capital do Móvel em Paços de Ferreira. Provam que a questão financeira tem uma importância relativa.

O Paços de Ferreira é um bom exemplo de gestão desportiva e de uma liderança discreta mas eficaz. O treinador Rui Vitória conseguiu criar um grupo de trabalho forte, coeso e unido onde se destaca a dupla Pizzi/Rondon que são os grandes responsáveis pela presença do Paços de Ferreira em Coimbra na final da Bwin Cup – Taça da Liga.

O Paços de Ferreira não é gerido com a superior autorização da banca mas sim por gente humilde que percebe de futebol.

Esta é a grande diferença, que vale pontos e faz chegar o clube a finais.

Pontapé-de-Saída, A Bola, 08/03/2011

08 de Março de 2011 pelas 10:03

Arquivado em: Política

1 comentário Adicionar agora

  • 1. Zé Fidalgo  |  10 de Março de 2011 pelas 16:45

    Percebe-se agora, e com mais clareza, através da sensatez dos seus comentários desportivos, qual a razão do seu muito bom desempenho da direcção da Liga de Clubes, permita-me o elogio.
    Lá estarei em Coimbra, na final da Taça da Liga, a celebrar o futebol!!!

Deixe o seu comentário

Obrigatório

Obrigatório

Código HTML permitido:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>