Autor

Categorias

Últimas Linhas

Arquivo

Março 2011
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

ASSUMIR RESPONSABILIDADES…

A FIFA escreveu à FPF com conhecimento à UEFA no passado dia 3 de Março onde, entre outras questões destacava… “se a FPF for suspensa, isso significará que nenhuma equipa portuguesa, de qualquer espécie, (incluindo clubes) pode ter contactos internacionais (artigo 14, nº3 dos estatutos da FIFA)”.

Este é claramente um ultimato da FIFA.

Chegou a hora de cada um assumir as suas responsabilidades. As associações mais renitentes perderam agora qualquer argumento no que vinham defendendo nos últimos tempos.

Por diversas vezes apelei ao bom-senso pois a situação vigente é praticamente insustentável e julgo não podermos perder mais tempo com as questões acessórias.

Os novos estatutos devem ser aprovados na próxima Assembleia Geral para que o futebol português se adapte à Legislação em vigor.

Mais vale tarde que nunca. Espero que finalmente se resolva este impasse e o futebol regresse à normalidade.

A normalidade que valoriza estrategicamente o futebol como é exemplo a visita do antigo futebolista búlgaro, Hristo Stoichkov, embaixador da Boa Vontade que esteve em Bruxelas junto do presidente da Comissão Europeia Durão Barroso que assinou uma bola para ajudar as crianças do Burkina Faso.

São estes exemplos que dão expressão extra-desportiva ao futebol. Atitudes que registamos positivamente. A responsabilidade social do futebol é extraordinariamente importante sendo de forma clara e inequívoca um factor de integração ajudando quem mais precisa e quem menos tem.

Quem merece também um destaque positivo é o Prof. Fernando Mota que recentemente se demitiu da presidência do atletismo ao assumir um erro administrativo da federação. Uma atitude pouco habitual do nosso dirigismo, mas digna de registo.

Aqui fica uma palavra de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho feito.

Pontapé-de-Saída, A Bola, 07/03/2011

07 de Março de 2011 pelas 11:57

Arquivado em: Política

1 comentário Adicionar agora

  • 1. Zé Fidalgo  |  07 de Março de 2011 pelas 14:03

    Dizem que “o bom senso” é a virtude que está mais bem distribuída entre os seres humanos, pois todos acham que já têm o suficiente. Puro engano!
    Enviaram-me um mail com o título “faleceu um nosso amigo”. Li o mail - o nossso amigo chama-se BOM SENSO. Efectivamente esse amigo já não está com alguns de nós.
    Este fim-de-semana futebolístico viu-se mais uma vergonha - com bolas de golfe e pulseiras a voar contra jogadores e Xistras e Cardinalis a decidirem um campeonato.
    Em nome do BOM SENSO, o próximo campeão da Liga deverá homenagear o árbitro assitente Cardinali - nome de CIRCO !!!- porque só ele conseguiu tirar seis pontos ao SLB.

Deixe o seu comentário

Obrigatório

Obrigatório

Código HTML permitido:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>