Autor

Categorias

Últimas Linhas

Arquivo

Dezembro 2010
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

CAMPEÕES

Foi bonito de ver e ouvir A Portuguesa no Campeonato da Europa de Corta-Mato. As Açoteias voltaram a ser um local de eleição para o nosso atletismo.

Todos estão de parabéns. Desde a Câmara Municipal de Albufeira até aos representantes máximos do atletismo. Jéssica Augusto sagrou-se campeã europeia bem como a selecção nacional sénior feminina. O atletismo volta a dar prestígio a Portugal. Foram o Prof. Moniz Pereira, Carlos Lopes e Rosa Mota entre muito outros os principais protagonistas durante muitos anos. Hoje temos uma nova geração de atletas briosos, esforçados e com fibra de campeões.

O atletismo português tem sabido ultrapassar as dificuldades e contornar os problemas. Espero que este trabalho seja motivo de inspiração para outras modalidades desportivas. Nada acontece por acaso. Os sucessos são fruto de muito trabalho.

Quem também se tem esforçado é o Filipe Albuquerque, jovem piloto que recentemente causou uma enorme surpresa ao vencer a corrida dos campeões.

Filipe Albuquerque demonstrou todas as suas capacidades, pois para vencer a corrida teve que bater Sebastian Vettel que recentemente se sagrou campeão mundial de Fórmula 1. Na final, o português surpreendeu tudo e todos ao derrotar Sebastien Loeb. É a primeira vez na história que um português vence esta prova que junta os melhores pilotos de automóveis.

O que é de estranhar é a falta de apoios que um jovem com estas características tem. Se aqui ao lado em Espanha a Repsol investe milhões, em Portugal as empresas não apostam de forma decidida nos pilotos portugueses. Que mais precisará de ganhar Filipe Albuquerque para merecer a atenção dos patrocinadores?

Os pilotos portugueses com grande talento precisam de trabalhar o dobro ou triplo dos seus concorrentes. Que o diga o bi-campeão do mundo Armindo Araújo. É estranho não é?

Pontapé-de-Saída, A Bola, 14/12/2010

14 de Dezembro de 2010 pelas 17:14

Arquivado em: Política

Deixe o seu comentário

Obrigatório

Obrigatório

Código HTML permitido:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>