Autor

Categorias

Últimas Linhas

Arquivo

Novembro 2010
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

UM NÍVEL MAIS ALTO

Numa altura de aperto financeiro e de angústia nacional provocadas pelas dificuldades que resultam da proposta para Orçamento de Estado 2011, é sempre muito positivo percebermos que continuam alguns portugueses a destacarem-se no plano internacional.

O mais recente é António Horta Osório que foi convidado para Presidente do Lloyds Banking. Um banco com 30 milhões de clientes que escolhe um português para a sua liderança e em quem depositam todas as esperanças na revitalização recuperando o tempo perdido.

Ao lado de António Horta Osório esteve também o futebol português, mais concretamente os clubes que participam nas competições organizadas pela UEFA. Braga, Benfica, Porto e Sporting demonstraram bem o potencial do futebol que se pratica em Portugal. Quatro jogos, três vitórias. O Sporting com muitas novidades foi surpreendido mas não chega para comprometer a passagem à fase seguinte.

Na Europa do futebol, Portugal continua a marcar pontos, aumentando a notoriedade e projectando o seu potencial.

Desportivamente falando tivemos uma semana boa.

Enquanto decorriam os preparativos para o Porto - Benfica o Primeiro-Ministro José Sócrates assinava um acordo de cooperação com o Presidente da China, Hu Jintao. Destaco a presença do desporto neste acordo entre Portugal e a China. Esta visita de dois dias a Portugal, com predominância económica mas também atenta à política internacional vai certamente ter impacto no futuro.

Cavaco Silva, José Sócrates e Hu Jintao comprometeram-se a aumentar o relacionamento entre os dois países “a um nível mais alto”. Esperemos que o desporto também passe a ganhar com o aprofundamento desta relação entre a China e Portugal.

Decorreram com toda a normalidade estes encontros entre Portugal e China, a mesma normalidade que espero tenha existido no Porto-Benfica.

Pontapé-de-saída, A Bola, 08/11/2010

08 de Novembro de 2010 pelas 11:57

Arquivado em: Política

1 comentário Adicionar agora

  • 1. Manuel da Costa  |  18 de Janeiro de 2011 pelas 02:41

    A China que infelizmente é a vergonha que se sabe em matéria de Direitos Humanos, e o Sporting que infelizmente (ou felizmente) é mais roubado em Portugal do que na Europa.

Deixe o seu comentário

Obrigatório

Obrigatório

Código HTML permitido:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>