Autor

Categorias

Últimas Linhas

Arquivo

Outubro 2010
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

FESTA DA TAÇA

No passado Domingo participei na Festa da Taça, estive no Cesarense – Académica de Coimbra.

Uma festa que terminou aos 119 minutos num lance de bola parada superiormente executado por Bischoff, quando já todos se preparavam para a marcação de grandes penalidades.

Importa realçar a postura dos presidentes, dirigentes, jogadores e técnicos que contribuíram de forma decisiva para a festa.

O experiente e empenhado José Eduardo Simões e o irreverente Luís Pinho tiveram oportunidade durante a tarde de trocarem impressões sobre gestão desportiva bem como conseguem, cada um à sua maneira transformar as dificuldades em oportunidades. Um dia de domingo à antiga portuguesa, missa da parte da manhã e futebol à tarde, com um intervalo para almoçar entre as direcções do Cesarense e da Académica a convite da Junta de Cesar.

Pouco agradáveis são as notícias sobre a compra de votos na FIFA para a escolha da localização do Mundial 2018/2022. A serem verdadeiras a FIFA não poderá facilitar e terá que ter tolerância zero com estes países e dirigentes.

O presidente da FIFA Joseph Blatter tem agora excelente oportunidade para mostrar ao mundo que a instituição que preside não pactua com estas questões aplicando uma sanção exemplar àqueles que estão envolvidos em fenómeno de corrupção.

Estas são as situações que o futebol dispensa. A corrupção corrói a sociedade em geral e o futebol em particular e não podemos nem devemos assobiar para o lado nestas matérias.

Por fim duas referências, uma para Pedro Proença que hoje vai arbitrar o Real Madrid frente ao Milan para a Liga dos campeões, honrando o país e a arbitragem portuguesa e as rápidas melhoras para o Prof. Moniz Pereira que esteve no Hospital após ter desmaiado durante a celebração de uma missa. Aqui fica o desejo de rápido restabelecimento.

Pontapé-de-saída, A Bola, 19/10/2010

19 de Outubro de 2010 pelas 18:04

Arquivado em: Política

1 comentário Adicionar agora

  • 1. Manuel da Costa  |  26 de Outubro de 2010 pelas 17:17

    Assim como o planeta Terra, a bola é redonda e deve ser o centro das atenções no mundo futebolístico!!

Deixe o seu comentário

Obrigatório

Obrigatório

Código HTML permitido:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>