Autor

Categorias

Últimas Linhas

Arquivo

Outubro 2010
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

CONFIANÇA E ESPERANÇA

O Prémio Nobel da Literatura de 2010, Mário Vargas Llosa é um apaixonado pelo Futebol. Mais um que alcançou a glória tendo uma relação especial com a modalidade mais praticada, “o futebol oferece às pessoas o que não encontram em mais nenhum lado”. Uma reflexão bem interessante.

Interessante foi também o jogo que Portugal realizou frente à Dinamarca.

Paulo Bento não inventou e procurou jogar simples colocando os jogadores no lugar certo e dando-lhes a motivação necessária para ganhar o jogo e voltar a conciliar a selecção com os portugueses. Amanhã jogamos na Islândia e vamos voltar a ganhar jogando com elevados níveis de concentração não facilitando nada.

Vencendo a Dinamarca e a Islândia acredito que o próximo jogo da selecção em território nacional vai ter lotação esgotada. Paulo Bento entrou bem e a nossa selecção voltou a ter alegria. Futebol alegre para elevar a nossa auto-estima que com a crise instalada vai aumentando os níveis de ansiedade e incerteza à população. Por umas horas Paulo Bento deu alguma tranquilidade a Portugal.

E foi de forma tranquila que se realizou no porto o 1º Conselho de Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Excelente iniciativa. Está de parabéns Fernando Gomes e a sua equipa por ter conseguido sentar à mesma mesa os presidentes do FC Porto, Sporting CP e SL Benfica, juntamente com todos os outros emblemas das competições profissionais.

Espero que os clubes entendam que juntos são mais fortes e mais respeitados.

Esta primeira reunião abre enorme expectativa para a segunda a realizar dentro de três meses.

Ao contrário do país político o futebol dá um sinal de confiança no presente e esperança no futuro, quer para a nossa selecção quer para a nossa Liga.

Pontapé-de-saída, A Bola, 11/10/2010

11 de Outubro de 2010 pelas 09:19

Arquivado em: Política

1 comentário Adicionar agora

  • 1. Manuel da Costa  |  15 de Outubro de 2010 pelas 12:11

    Menos do mesmo é o que a cúpula do dirigismo oferece. Menos tecnologia, menos verdade, menos paz. Enfim, valha-nos alguns, poucos e bons, remadores contra a maré.
    Vamos a eles Paulo Bento!!

Deixe o seu comentário

Obrigatório

Obrigatório

Código HTML permitido:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>