Autor

Categorias

Últimas Linhas

Arquivo

Novembro 2009
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

FALTA DE INFORMAÇÃO

Estão a faltar esclarecimentos sobre o processo "Face Oculta".
Neste momento existe muita contra-informação.
A Procissão ainda vai no adro.
Aveiro vai continuar como o epicentro desta discussão.
P.S. Quantos dias faltam para o presidente da REN suspender(?) as suas funções…seguindo o exemplo de Armando Vara no BCP.

11 de Novembro de 2009 pelas 23:29

Arquivado em: Política

6 comentários Adicionar agora

  • 1. Manuel da Costa  |  12 de Novembro de 2009 pelas 20:10

    Será por ter acabado o Jornal Nacional?…

  • 2. KNegra  |  12 de Novembro de 2009 pelas 22:35

    Pois é….
    O “Face Oculta” mostra-nos a italianização do País. A corrupção cada vez é mais evidente e vai crescendo de dia para dia, atravessando vários sectores da sociedade, principalmente futebol, politica, poder autárquico e classe média e média-alta. Por outro lado, cresce a desresponsabilização, a inoperância do poder judicial, etc.
    Por fim, a credibilidade das instituições vai diminuindo enquanto o enriquecimento ilicito vai crescendo.
    È assim no nosso Portugal. Pequeninos em tudo…e o Zé Povinho é que vai aguentando.

  • 3. Paulo Matos  |  16 de Novembro de 2009 pelas 19:11

    Antes de mais um regresso ao comentário num espaço que me habituei a respeitar pela dignidade e amizade do Autor. O motivo do comentário é que dispensaria se não fosse mais uma vez relacionado com um país onde o Estado agoniza. Das poucas vezes em que uma investigação parece bem conduzida, pela PJ de Aveiro, pelo Procurador Marques Vidal e pelo Juíz de instrução, encontra barreiras ao mais alto nível, da Procuradoria da República e do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Um manda certidões aos “bochechos” e o outro depois de bochechar, sopra e deita fora, anulando escutas que põem a nu o embuste do tipo de governantes que vamos tendo. Pobre país em plano inclinadissímo. Vejam o programa do Mário Crespo, com o Medina Carreira, o João Duque e o Nuno Crato na sic noticias e tenham percepção da “choldra” queiroziana em que estamos transformados…

  • 4. KNegra  |  19 de Novembro de 2009 pelas 22:53

    Pois é…. Armando Vara suspendeu as suas funções. Ainda bem (para ele). Será na mesma pago a peso de ouro e nada faz. Ainda bem que os accionistas assim concordam. Os clientes do BCP é n/devem gostar da brincadeira, mas…Parece a 2ª parte da Universidade Moderna. Será que ainda vamos a penaltis?!?!

  • 5. José Carlos Silva  |  26 de Novembro de 2009 pelas 22:58

    A corrupção é um dos grandes males que afecta a sociedade. São notórios os custos políticos, sociais e económicos que acarretam. Compromete a legitimidade política, enfraquece as instituições democráticas e os valores morais da sociedade, além de gerar um ambiente de insegurança no mercado económico. Na prática, a corrupção ganha formas variadas, desde a oferta de pequenas quantias para acelerar a concessão de uma licença até grandes fraudes. Diante desse cenário, qual o papel do sector publico e como pode agir para promover um ambiente mais íntegro? Se eu fosse um Administrador de uma Empresa Pública, um Autarca, ou Ministro do Governo, começaria por criar um Manual de Boas Prática para todos os funcionários públicos. Nas empreitadas com concurso público, exigiria um Mapa de Planeamento dos Riscos de Corrupção. Isto é apenas o princípio do combate à corrupção. Pode-se e deve-se fazer muito mais para combater este fenómeno. São milhões de euros que se vão usurpando desta maneira ao erário público que dariam para fazer muita coisa.

  • 6. José Terra  |  08 de Dezembro de 2009 pelas 13:52

    Peixeirada
    Vivam os Robalos, a cabala entre outras espécies marítimas….

Deixe o seu comentário

Obrigatório

Obrigatório

Código HTML permitido:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>