Autor

Categorias

Últimas Linhas

Arquivo

Junho 2007
S T Q Q S S D
« Mai   Jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

PROIBIDO FUMAR

Uma versão mais branda da lei entra em vigor a 1 de Janeiro de 2008.
Passa a ser permitido fumar na restauração com ventilação, áreas destinadas a pacientes fumadores em hospitais e serviços psiquiátricos, centros de tratamento e reabilitação de toxicodependentes e de alcoólicos, desde que tenham ventilação e ainda nas cadeias para reclusos fumadores onde tenha ventilação.
É proibido Fumar em locais de trabalho, locais de atendimento público, nos establecimentos de ensino, nos recintos de feiras e exposições e ainda nos parques de estacionamento cobertos.
Enfim, cada vez mais temos a nossa liberdade controlada.
Sinais dos tempos.

30 de Junho de 2007 pelas 10:45

Arquivado em: Política

3 comentários Adicionar agora

  • 1. pedro franco  |  30 de Junho de 2007 pelas 14:50

    Quando a nossa liberdade invade a liberdade dos outros é justo que tenha de haver regras.

  • 2. Carlos Lopes  |  01 de Julho de 2007 pelas 15:42

    A montanha pariu um rato, tudo vai continuar na mesma.
    A nova lei não é muito diferente da anterior,quem está sempre tramado são os trabalhadores principalmente da restauração que vão cotinuar a levar com o fumo dos fumadores que em certos locais é muito dificil de sopurtar.

  • 3. Hélder Soares  |  04 de Janeiro de 2008 pelas 14:47

    Acerca deste tema, muito poderia e deveria ser dito por quem de direito, no entanto deixarei algumas linhas para reflexão de todos:
    -Num estabelecimento com menos de 100m2 o proprietário pode decidir (mediante a existência de mecanismos de renovação de ar) se pretende que o seu estabelecimento se destine a fumadores ou não! Num estabelecimento com mais de 100m2, o proprietário ainda que possua um eficaz sistema de renovação de ar, somente poderá destinar um máximo de 40% da sua área útil para fumadores… PORQUÊ?
    Eu respeito a lei e penso que a mesma deverá ser aplicada, somente acho que esta está desajustada e discriminatória. Se um proprietário pretende que o seu estabelecimento seja para fumadores, acho muito bem que este tenha de dotar o mesmo de um potente e eficaz sistema de renovação de ar, mas que NUNCA E EM CASO ALGUM seja o governo a decidir se o estabelecimento será na totalidade ou parcialmente para este ou aquele fim e em que proporções…!!!
    -A venda de tabaco está proíbida a menores de 18 anos! A idade minima possivel para frequentar um bar ou discoteca é de 16 anos, a venda de tabaco em máquina num bar ou discoteca deverá ser feita e controlada por comando caso a caso e em caso de duvida deverá o proprietário da máquina / da casa ou funcionário exigir um documento comprovativo da idade ao cliente… ACHAM ISTO POSSIVÉL OU EXEQUIVEL??? Têm os proprietários de colocar um funcionário toda a noite com funções exclusivas de controlo neste ponto!!! Quando se prevê que o numero de clientes frequentadores diminua (dada a lei em causa) têm de se criar mais encargos para os proprietários…???
    Desculpem até a má redacção destas linhas, mas foi a mesma feita com alguma emotividade e necessidade de desabafo perante estas situações injustas!!!
    Mais uma vez refiro, todos temos consciencia do problema, mas também temos de ter a consciencia de que esta não é a solução para o mesmo…
    Onde está a prevenção?
    Onde estão as campanhas de sensibilização?
    Isso sim seria pedagogia educativa e não o que se pretende fazer DEMAGOGIA PUNITIVA, a qual servirá o governo para continuar a receber as receitas da venda do tabaco, agora associadas ás receitas das coimas a aplicar a quem trabalha, paga impostos e faz por criar postos de trabalho!!!

    Parabéns aos demagogos!

Deixe o seu comentário

Obrigatório

Obrigatório

Código HTML permitido:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>