Autor

Categorias

Últimas Linhas

Arquivo

Dezembro 2005
S T Q Q S S D
    Jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

PORTUGAL PRECISA DE SI

As próximas eleições presidenciais são muito importantes tendo em conta os problemas que atravessam a Europa em geral e Portugal em particular.

Passadas as eleições autárquicas, o país mergulhou num clima politico de grande desânimo, depressivo e de desconfiança que leva os portugueses a desejarem um Presidente da Republica com um perfil como o do Prof. Cavaco Silva.

O Dr. Mário Soares é um candidato de recurso, mesmo para os da sua cor política e da sua simpatia. Gostavam de ter outras alternativas, com perspectiva de futuro.

Manuel Alegre, Jerónimo de Sousa e Francisco Louça tudo irão fazer para forçar uma segunda volta - o único objectivo é evitar que o Prof. Cavaco Silva vença primeira volta.

Não nos podemos esquecer dos sucessivos avanços e recuos da esquerda. A disponibilidade do Prof. Freitas do Amaral, a fuga do Eng.º Guterres e a já habitual recusa do Dr. António Vitorino. O cenário previsível de uma derrota perante o Prof. Cavaco Silva afastou um vasto leque de personalidades que com outro cenário não hesitariam em candidatar-se.

O Eng.º José Sócrates terá de assumir a sua (solitária) escolha e as consequentes responsabilidades de duas derrotas consecutivas.

O País precisa de equilíbrio institucional. Equilíbrio que é fundamental e desejável atendendo "ocupação" socialista.

Não compete ao Presidente da República governar. Mas compete-lhe contribuir para elevar o espírito de ambição da nação Portuguesa, reforçar a coesão nacional e incentivar o impulso reformador que o País precisa.

O Presidente da República deve ser uma referência credível de um País moderno e desenvolvido. Um País que cultive a exigência e a excelência.

Obviamente que Portugal precisa do Prof. Cavaco Silva.

Cá estaremos para apoiar e ajudar em nome de Portugal a sua eleição logo na primeira volta.

Portugal precisa de si.

29 de Dezembro de 2005 pelas 00:11

Arquivado em: Política

Deixe o seu comentário

Obrigatório

Obrigatório

Código HTML permitido:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>